É inquestionável a urgente necessidade de se buscar e implantar Novos Modelos de oferta do Benefício Saúde. As Operadoras de Planos de Saúde estão com sérias dificuldades financeiras e as Empresas estão com sua capacidade de manutenção do Benefício Saúde comprometida, em função dos altos custos e dos reajustes anuais devido aos elevados índices de sinistralidade presentes na grande maioria das empresas.

Uma boa descrição da situação atual foi apresentada no Jornal Estadão , em 10/12/2015, aonde o Sr José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomercio SP enfatiza alguns pontos já conhecidos, mas que no atual Cenário Econômico estão promovendo a insustentabilidade do modelo atual do Benefício Saúde por parte das Empresas:

1- A inflação dos serviços Médicos Hospitalares é, em média, duas vezes a inflação do País;

2- O Benefício Saúde é o mais caro benefício concebido pelas Empresas;

3- As Empresas estão com dificuldades para manter o benefício saúde ocorrendo:

-Busca de alternativas para Redução de Custos

-Tendência por implantar a coparticipação com os funcionários

-Busca por prestadores de serviços mais baratos ( OPS )

-Cancelamento do Benefício Saúde para os dependentes e funcionários

EM RESUMO:  O atual momento do mercado demanda o redesenho das ofertas e soluções mais inteligentes, sem isso, teremos a redução ou o fim do Benefício concedido pelas Empresas.

Portanto todas as atividades do CLUBE DE AUTOCURA estão alinhadas com o PLANO DE AÇÃO GESTÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR COM REDUÇÃO DA SINISTRALIDADE desenvolvido pelo CLUBE DE RHSaiba Mais

Para receber maiores informações de como a sua empresa pode participar do PLANO DE AÇÃO, envie um e-mail para: mauricio.tornero@clubederh.com.br