NILTON TORNEROMÉDICO ASSOCIADO

    O NOSSO TRABALHO

    Ainda não nos conhecemos. Mas você chega e eu o (a) recebo com um grande abraço, um abraço de amor incondicional, daqueles abraços que unem coração com coração. Assim, começa o nosso trabalho.

    Não tenho consultório; aliás, este não é um atendimento médico. Meu “consultório” é a mina d’água, a estrada que vamos percorrendo aqui no Parque Ecológico enquanto trocamos ideias ou outro lugar que você escolher. Horários, a mesma coisa. Marcamos os horários conforme a sua disposição. Só há uma condição para esse trabalho: que o seu coração se abra, porque o meu já está aberto.

    Você vai colocando as suas dúvidas, os seus pontos de estresse e de atrito na sua vida; ouço muito e a gente, assim, vai conversando. Nada religioso, não dou conselho nenhum, não o critico por nada que você fez ou faz. Acho que todos nós temos o pleno direito de sermos felizes aqui na Terra e a felicidade está dentro de nós. Por isso, meu trabalho é mostrar a você que existe dentro de você um Ser Autêntico, um Médico Curador, ou outro nome qualquer que dermos a isto; o nome não importa nenhum pouco.

    Eu sou diferente de você e você é diferente de todos os outros seres humanos. Você deve descobrir quem você é por conta própria, dentro de si. Conforme você vai se livrando de crenças, preconceitos que o entravam, o seu Eu Autêntico vai se revelando. Você é uma pérola de mais alto valor coberta com camadas de pó que formam uma verdadeira crosta e você mal vê a linda pérola que você é. Vamos, pois, tirar toda essa sujeira para que você veja o ser esplendido que está escondido aí.

    Se estas palavras ressoaram no seu coração, a ligação coração-coração está formada; o nosso trabalho é possível. Se isto não aconteceu, tudo bem. Em todo o caso, quero que saiba que eu o(a) amo incondicionalmente.