Cenário Atual

-1,6 milhão de brasileiros deixam de ter plano de saúde em um ano é o título da matéria no Jornal Estadão de 14/06/2016. Segundo a ANS- Agência Nacional de Saúde Suplementar o segmento mais impactado foi a de planos coletivos empresariais.

-As OPS – Operadoras de Planos de Saúde estão tendo enormes prejuízos financeiros e muitas são obrigadas a encerrar suas atividades. Conforme dados da ANSem, 1998, existiam cerca de 3.000 operadoras de saúde, e 15/12/2016 , apenas 791 com planos ativos.

O fato é que os modelos convencionais de cobertura assistencial em  saúde está insustentável para as Operadoras de Planos de Saúde, para as Empresas e finalmente para os Usuários, tanto dos planos empresariais como nos planos pessoa física que estão com valores proibitivos para a grande maioria da população brasileira.

EM RESUMO:  O atual momento do mercado demanda o redesenho das ofertas e soluções mais inteligentes , sem isso, teremos a redução ou o fim do benefício concedido pelas empresas

Cenário Proposto

Alcançar nas empresas os indicadores da OMS – ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE , de 3 consultas/usuário/ano, 12 exames/usuário/ano e de 0,8 a 1% de internações sobre a população atendida.

As atividades do CLUBE DE AUTOCURA estão alinhadas com o PLANO DE AÇÃO GESTÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR COM REDUÇÃO DA SINISTRALIDADE desenvolvido pelo CLUBE DE RHSaiba Mais

Para receber mais informações de como uma Operadora de Plano de Saúde pode participar do PLANO DE AÇÃO, envie um e-mail para mauricio.tornero@clubederh.com.br