É inquestionável a urgente necessidade de se buscar e implantar Novos Modelos de oferta do Benefício Saúde. As Operadoras de Planos de Saúde estão com sérias dificuldades financeiras e as Empresas estão com sua capacidade de manutenção do Benefício Saúde comprometida, em função dos altos custos e dos reajustes anuais devido aos elevados índices de sinistralidade presentes na grande maioria das empresas.
Uma boa descrição da situação atual foi apresentada no Jornal Estadão , em 10/12/2015, aonde o Sr José Pastore, presidente do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da Fecomercio SP enfatiza alguns pontos já conhecidos, mas que no atual Cenário Econômico estão promovendo a insustentabilidade do modelo atual do Benefício Saúde por parte das Empresas:
1- A inflação dos serviços Médicos Hospitalares é, em média, duas vezes a inflação do País;
2- O Benefício Saúde é o mais caro benefício concebido pelas Empresas;
3- As Empresas estão com dificuldades para manter o benefício saúde ocorrendo:
-Busca de alternativas para Redução de Custos
-Tendência por implantar a coparticipação com os funcionários
-Busca por prestadores de serviços mais baratos ( OPS )
-Cancelamento do Benefício Saúde para os dependentes e funcionários
EM RESUMO: O atual momento do mercado demanda o redesenho das ofertas e soluções mais inteligentes, sem isso, teremos a redução ou o fim do Benefício concedido pelas Empresas.
Portanto todas as atividades do CLUBE DE AUTOCURA estão alinhadas com o PLANO DE AÇÃO GESTÃO DA SAÚDE DO TRABALHADOR COM REDUÇÃO DA SINISTRALIDADE desenvolvido pelo CLUBE DE RH. Saiba Mais
Para receber maiores informações de como a sua empresa pode participar do PLANO DE AÇÃO, envie um e-mail para: mauricio.tornero@clubederh.com.br